7 motivos para Couve ser o Novo Bife

Os ambientalistas citam a produção de carne como um dos maiores ofensores no processo de aquecimento global. A nova pirâmide alimentar do USDA sugere que a escolha mais saudável é fazer dos legumes e frutas a maior parte de cada refeição, reduzindo o consumo de proteínas animais.

A couve é muito mais nutritiva do que outras folhas verdes, mas essas sete razões pelas quais é um alimento tão importante para o futuro podem surpreendê-lo.

Antiinflamatório
A inflamação é a causa número um de artrite, doenças cardíacas e várias doenças auto-imunes, e é desencadeada pelo consumo de produtos de origem animal. A couve é um alimento antiinflamatório incrivelmente eficaz, para previnir e até mesmo reverter essas doenças.

Ferro
Apesar do mito de que os vegetarianos são anêmicos, o número de não-vegetarianos com deficiências de ferro está aumentando. Por caloria, a couve tem mais ferro que carne.

Cálcio
Laticínios e carne bovina contêm cálcio, mas curiosamente os EUA ainda apresentam algumas das maiores taxas de perda óssea e osteoporose no mundo. A couve contém mais cálcio por caloria do que o leite (90 gramas por porção) e também é melhor absorvido pelo corpo do que o leite.

Fibra
Como a proteína, a fibra é um macronutriente, o que significa que precisamos dela todos os dias. Mas muitos americanos não comem o suficiente e a deficiência está ligada a doenças cardíacas, distúrbios digestivos e câncer. Alimentos ricos em proteínas, como carne, contêm pouca ou nenhuma fibra. Uma porção de couve não contém apenas 5% da ingestão diária recomendada de fibras, mas também fornece 2 gramas de proteína.

Ácidos graxos & Ômega
Gorduras Omega essenciais desempenham um papel importante na nossa saúde, ao contrário das gorduras saturadas na carne. Uma porção de couve contém 121 mg de ácidos graxos ômega-3 e 92,4 mg de ácidos graxos ômega-6.

Imunidade
Superbugs e bactérias são um risco grave para a nossa saúde. Muitos deles vêm como resultado de carne, ovos e laticínios de fazendas industriais. A couve é uma fonte incrivelmente rica de antioxidantes carotenóides e flavonóides que estimulam o sistema imunológico, incluindo as vitaminas A e C.

Sustentável
A couve cresce até a maturidade em 55 à 60 dias, contra uma vaca criada para carne bovina por uma média de 18 à 24 meses. A couve pode crescer na maioria dos climas e é relativamente fácil e de baixo impacto para crescer em casa ou em uma fazenda. Para levantar um quilo de carne bovina requer 16 quilos de grãos, 11 vezes mais de combustível fóssil e mais de 2.400 litros de água.

Agora que você já conhece as propriedades positivas da couve, que tal experimentar escolher ela na sua próxima refeição!

Fonte: https://www.organicauthority.com/health/reasons-kale-is-the-new-beef-nutritious-sustainable