A estratégia para ter folhas frescas para salada SEMPRE!

Todo mundo sabe que é um desafio ter folhas frescas para preparar saladas no dia a dia. Mas existem estratégias para facilitar o preparo.


Quando chegar em casa da feira, faço o mesmo em casa. Investir um tempo para guardar os alimentos da melhor forma possível pode fazer a diferença entre comer salada ou não no dia a dia. Dá muita preguiça ter que lavar as folhas na hora do jantar!

AFASTE A PREGUIÇA E ENCARE A HIGIENIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DAS FOLHAS. FAZ TODA DIFERENÇA

Lave bem as folhas sob água corrente, transfira para uma tigela com 1 litro de água e um bactericida da sua escolha. Deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, retire as folhas com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Enxague e seque bem. Aliás, vale investir numa centrífuga. Mas também dá para usar um pano de prato limpo ou papel-toalha. Guarde as folhas em um recipiente com tampa  ou em saco plástico. Mais um truque de restaurante: algumas folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve qualquer umidade e mantém as folhas secas. A ideia é colocar uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes secas, uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes.


Isso vale também para as ervas frescas! Aí é só caprichar no molho e na combinação de ingredientes. Se precisar de inspiração, navegue pelas nossas receitas de sala

https://www.panelinha.com.br/blog/alimentacaosaudavel/estrategia-salada-dia-a-dia