Feijão, o queridinho do brasileiro

O feijão é um dos alimentos sempre presentes na mesa do brasileiros, com inúmeros benefícios. Mas, convenhamos, esse é um alimento que exige certo tempo para o preparo.

Leguminosa rica em nutrientes, o feijão fornece proteínas vegetais, formadas por aminoácidos chamados lisinas e vitaminas do complexo B, além de ser fonte de potássio, cálcio e ferro – uma das principais armas no combate à anemia. É rico em fibras e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, contribuindo para o bom trânsito intestinal.

Para quem busca praticidade, mas sem abrir mão de uma dieta balanceada, a falta de tempo não pode ser uma desculpa para não consumir esse alimento tão importante na dieta só brasileiro: hoje, existem opções que vão direto ao prato, basta aquecer e temperar. Estamos falando do feijão em caixinha.

Graças as técnicas de produção e envase, associadas à tecnologia da embalagem, é possível encontrar o feijão cozido nas prateleiras com o mesmo teor nutricional que o feijão cozido na panela de pressão. Em casa, você só precisa aquecer o conteúdo da caixinha na panela ou refratário no micro-ondas e temperar. Prático, não?

Gostou dos benefícios do feijão? Não deixe de acrescentá-lo à sua alimentação. Mas, caso esteja em uma dieta com restrição de carboidratos, converse com seu nutricionista e consulte a porção ideal dessa leguminosa para você!


Fontes:

Minha Vida

Ativo Saúde