Rosti de Batata Doce Recheado com Frango Cremoso

batata doce é uma das queridinhas de quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular: isso porque ela é um carboidrato de baixo índice glicêmico (o que significa que é lentamente absorvido pelo organismo e não eleva os níveis de açúcar no sangue), é rica em fibras (essencial para controlar o apetite, ajudar na digestão e reconstruir os músculos) e também potássio (auxilia na contração e relaxamento adequado dos grupos musculares e evita dores e câimbras).

Mas os benefícios vão além: a batata doce é rica em antioxidantes, vitaminas e até ajudam a dar um up no humor! Versátil, ela pode ser consumida assada, cozida e em preparações salgadas e até doces!

Separamos uma opção deliciosa e diferente para variar as preparações do dia a dia, ideal para o almoço ou o jantar. Confira abaixo essa receita da Nestlé!

Rosti de Batata Doce Recheado com Frango Cremoso

Ingredientes

Recheio:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
2 tomates , sem sementes, picados
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 caixinha de NESTLÉ Creme de Leite Zero Lactose
1 colher (sopa) de salsa picada

Batata-doce:
800 g de batatas-doce raladas no ralo grosso
1 pitada de sal
1 pitada de páprica picante

Modo de preparo

Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Junte o frango, os tomates, o sal e a pimenta-do-reino e refogue até murchar. Desligue o fogo, acrescente o NESTLÉ Creme de Leite, a salsa e misture bem.

Batata-doce:
Em um recipiente, tempere as batatas com o sal e a páprica e reserve. Em uma frigideira grande, untada levemente com azeite, coloque uma porção da batata formando um disco. Coloque no centro do disco um pouco do recheio e cubra com mais uma porção de batata, apertando e moldando para que fique bem coberto (molde com a colher, de modo que as bordas fiquem bem arredondadas e fechadas). Deixe no fogo médio por cerca de 5 minutos ou até que a parte inferior comece a dourar. Vire com o auxílio de uma espátula e deixe dourar do outro lado. Repita o procedimento e sirva a seguir.